Um dos suspeitos de assassinar o motorista do Uber, Alex Srour Ribeiro, 28 anos, se apresentou na sede do grupo Tigre, da Polícia Civil, em Curitiba na noite de sexta (29). Além Marcelo Henrique de Oliveira Prestes, detido na sexta à noite , outros três acusados da morte do jovem já estão presos.  Maicon Martins Carvalho permanece foragido e um adolescente também.

.O corpo de Srour  foi encontrado na manhã de quarta-feira (27) em um matagal, com mãos e pés amarrados, na Avenida Ferroviários, no Jardim Santa Mônica, em Piraquara na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima estava desaparecida desde terça-feira (26), quando deixou sua residência no bairro do Cabral para trabalhar. 

Segundo o delegado Luiz Fernando Artigas, responsável pela investigação do caso, o motorista do Uber teria sido vítima de um latrocínio – roubo seguido de morte. De acordo com Artigas, a intenção dos assaltantes seria ficar com o carro e o celular da vítima, que teria sido escolhida aleatoriamente. “Não há vinculação nenhuma entre o grupo criminoso e a vítima. Chamaram o Uber e o primeiro que chegasse seria roubado. A intenção deles, inicialmente, era só tomar o carro. Levaram relógio da vítima, calçados e alguma outra coisa no carro”, afirmou o delegado.

Segundo Artigas, Alex teria reagido, o que acabou levando os assaltantes a matá-lo. “Ele reagiu e, depois que deram a primeira facada, eles decidiram que iam matar a vítima”, explicou. Entre os suspeitos presos estão mãe e filho. “Todos eles moravam próximos, têm uma relação de amizade”, afirmou Artigas. 

“Oenvolvimento revela uma estrutura familiar complicada, muitos deles têm antecedentes. E há detalhes que nos chamam a atenção: da mãe ter cedido o telefone para ligar para a vítima e, sabendo, depois, que o roubo degenerou, ter feito um Boletim de Ocorrência para livrar a sua participação. Houve uma frieza grande”, contou o delegado.