Reprodução Youtube

A 1ª etapa do Circuito Paranaense de Downhill, organizado pela Street Sled Associados do Paraná (SSAP), será realizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba,  nos dias 7 e 8 de março. Neste ano, o o circuito foi projetado em 3 etapas com treinos antecedentes a cada uma. O treino para essa primeira etapa foi realizado  no último dia 9 de fevereiro. São esperados cerca de 100 atletas de vários estados e público de 600 a 1000 pessoas.

Duas das etapas acontecem em trajetos diferentes da Estrada da Graciosa, considerado pelos atletas um dos percursos mais seletivos e técnicos de todo o Brasil. Além de estar localizado num local histórico e de natureza exuberante, a perfeita pavimentação em declínio proporciona o cenário ideal para o esporte. A organização é comprometida em manter a limpeza e a conservação do local, em prol da preservação do meio ambiente. 

Além dos drops da Estrada da Graciosa, outra etapa etapa está prevista para uma pista inédita, no perímetro urbano da cidade de Ponta Grossa, prometendo novos desafios aos competidores.

O  Paraná é destaque nacional quando o assunto é Downhill. Além de ser o segundo estado brasileiro com maior número de profissionais da modalidade, é a casa de muito campeões. Entre eles: Carlos Augusto Paixão, 4 vezes campeão mundial de Longboard Speed; Daniel Lara, campeão brasileiro 2018 e Bianca Fior, bicampeã brasileira 2013/2014, ambos do Longboard; e Alexandre Cerri, campeão mundial e recordista sul-americano de velocidade no Street Luge.

O Street Sleed tem origem em terras parananenses. Foi inventado pelo curitibano Everton Correa em 2010, e tem ganhado adeptos mundo a fora.

Calendário 2020

A SSAP divulgou os eventos para o ano todo e agora busca apoio e patrocínios para o circuito.

DATA

EVENTO

TIPO

LOCAL

09 de fevereiro

Downhill na Graciosa

Treino de Verão

Drop 2 / Quatro Barras

07 e 08 de março

Downhill na Graciosa

1ª Etapa Paranaense

Drop 2 / Quatro Barras

17 de maio

Lotes Downhill

Treino de Outono

Cara-Cara / Ponta Grossa

19 de julho

Downhill na Graciosa

Treino de Inverno

Drop 3 / Quatro Barras

08 de setembro

Lotes Downhill

2ª Etapa Paranaense

Cara-Cara / Ponta Grossa

3 e 4 de outubro

Downhill na Graciosa

3ª Etapa Paranaense

Drop 3 / Quatro Barras