O fazendeiro Bashir Ahmed Rajput perdeu quatro de suas filhas após uma briga nesta semana na província de Punjab, no Paquistão. As irmãs cometerem suicídio após o pai reconhecer que era muito pobre para pagar o dote exigido para o casamento.

O pai e as cinco filhas, com idades entre 31 e 45 anos, brigaram na quinta-feira (19). Desesperadas, as mulheres se jogaram em um canal. Apenas a mais nova, Fátima, sobreviveu.

A tragédia aconteceu em Mailsi, localidade ao sul de Punjab. Os oficiais já encontraram os corpos de duas irmãs e ainda procuram os outros dois.

No Paquistão, as mulheres costumam se casar entre os 18 e 29 anos. A partir dos 30, principalmente nas áreas rurais, torna-se difícil encontrar marido, cabendo às famílias das noivas o dote dos matrimônios, geralmente arranjados.

No Paquistão, as mulheres geralmente casam-se entre os 18 e os 29 anos e podem ter dificuldade em encontrar marido a partir dos 30, sobretudo nos meios rurais, cabendo às famílias das raparigas pagar o dote da união, geralmente arranjada. As mulheres mais velhas que não têm marido correm ainda o risco de morar na rua quando os pais morrerem.