Divulgação/Coritiba – “Rafael Lima: alerta sobre o jogo de sexta-feira”

O Coritiba recebe o Juventude na próxima sexta-feira (dia 5) às 21 horas no Couto Pereira, pela Série B. Em condições “normais”, o time paranaense seria favorito absoluto para o jogo e não precisaria de muita preocupação para derrotar o adversário. No entanto, há pelos quatro motivos para o Coxa tratar a partida com a equipe gaúcha como forte obstáculo.

O primeiro é o retrospecto do Juventude como visitante. Se na classificação geral o time de Caxias do Sul é apenas o 16º colocado e luta contra o rebaixamento, a campanha fora de casa surpreende, com a oitava posição no ranking de visitantes — quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. Além disso, é o segundo time que menos sofreu gols fora de casa – apenas 13 em 15 partidas. Os números indicam que o Juventude será aquele “time chato”, que vai vender caro cada metro quadrado do campo.

O segundo motivo de preocupação é o desempenho ofensivo do Coritiba. Clique aqui para ver mais sobre o assunto.

O terceiro alerta partiu do zagueiro Rafael Lima, 32 anos. “Com certeza será um jogo mais difícil que com o Avaí. Eu, que jogo futebol há uns 20 anos, sei que quando se está brigando para não cair, você corre muito mais do que brigando pelo G-4. Com o Avaí, foi difícil, mas, com o Juventude, vai ser mais ainda”, avisou o jogador.

Para completar a lista, o quarto item é o retrospecto histórico. O Juventude é uma antiga “pedra no sapato”. Nos 29 confrontos entre os dois clubes, foram seis vitórias do Coxa, dez empates e 13 vitórias da equipe gaúcha. E o time paranaense vive um jejum nesse duelo. A última vez que venceu o Juventude foi em 2003, pelo Brasileirão. Depois, foram mais sete partidas entre eles, com quatro vitórias do time gaúcho e três empates.

O JEJUM NO CONFRONTO

Últimos oito duelos entre Coritiba e Juventude

Coritiba 1×0 Juventude

Brasileiro 2003

Juventude 1×0 Coritiba

Brasileiro 2004

Coritiba 2×3 Juventude

Brasileiro 2004

Coritiba 1×2 Juventude

Brasileiro 2005

Juventude 0x0 Coritiba

Brasileiro 2005

Juventude 1×0 Coritiba

Copa do Brasil 2016

Coritiba 2×2 Juventude

Copa do Brasil 2016

Juventude 1×1 Coritiba

Série B 2018