AEN

Iniciar uma vivência em outro país, seja para trabalhar, estudar ou buscar novas oportunidades e estilos de vida,  é sem dúvida uma experiência desafiadora e enriquecedora para qualquer um.  Mas muita gente acaba adiando ou cancelando o sonho de morar no exterior por não conseguir completar todas as etapas burocráticas para viver em outro país. Pensando nisso, nesta quinta-feira, dia 16 de Maio, o Centro Europeu, uma das principais escolas de idiomas da América Latina, vai promover o evento “Cidadania e Cultura italiana”, que vai reunir especialistas para compartilhar dicas de como reconhecer cidadania italiana e informações sobre os tipos de vistos europeus.

Atento as principais necessidades de brasileiros com descendência italiana que desejam obter a dupla cidadania e demais interessados nas exigências para residir legalmente na Itália,  a atividade vai esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto, e abordar características, semelhanças e diferenças entre a vida no Brasil e na Itália. Liderado pela especialista em reconhecimento de cidadania italiana e vistos consulares, Bianca Brandalise e pelo consultor migratório para brasileiros na Itália, Irlanda e Portugal,  Lucas Lima, o evento ainda vai apresentar aspectos culturais sobre o país europeu.   

Durante o encontro, os profissionais vão detalhar as etapas de como solicitar vistos e cidadanias, dar orientações práticas sobre a documentação necessária, leis migratórias, requisitos e condições, vistos consulares e investimentos. Além de apresentar os benefícios de ser cidadão europeu.

O evento “Cidadania e Cultura Italiana” será realizado nesta quinta-feira, dia 16 de maio, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel (Avenida do Batel, 1868), a partir das 19h30. A inscrição é gratuita. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3233-6669.