Christophe Losberger – Jimmy Burns: bluesman norte-americano é uma das atrações especiais

Neste sábado (15), o Parcão do Museu Oscar Niemeyer recebe a 5ª edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz, evento que acontecerá em mais sete capitais brasileiras e foi criado a partir de um conceito simples: um dia para curtir com a família e os amigos. A programação mescla blues e jazz, além de atividades para as crianças. Neste ano, já estão confirmadas as presenças do bluesman americando, Jimmy Burns, e das bandas Décadas Brass Band, Sotak Jazz Fusion e O Bando, além de André Christovam, considerado um dos principais nomes do blues no Brasil. Dois shows juntarão artistas renomados da música brasileira: um será de Thiago Espirito Santo com Raul de Souza, um dos principais trombonistas do jazz mundial, e o outro de Sérgio Dias com Luiz Carlini, fazendo uma releitura do álbum Jazzmania. O festival será das 11h às 19h. A entrada é gratuita. O Museu Oscar Niemeyer fica na Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico

Neste ano, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz celebra sua 5ª.edição e confirma o sucesso de público atingindo a marca de 324 mil pessoas em 132 shows realizados desde sua criação. O evento, que já acontecia em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Recife, Curitiba e Belo Horizonte chega agora também a Manaus e Goiânia, totalizando 8 cidades, nas cinco regiões brasileiras. Com isso, se consolida como o maior festival de Blues e Jazz do Brasil em abrangência e público total.

O evento foi criado com um conceito simples: um dia para curtir com a família e os amigos. Para que isso se concretize, os shows são sempre realizados em locais ao ar livre, com bons espaços para o convívio social, no melhor espírito “música no parque”. A programação mescla blues e jazz e conta com line up caprichada, além de atividades para as crianças. O projeto é realizado via Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da BB Seguros e realização da Marolo produções e Ministério da Cidadania, Governo Federal/ Pátria Amada.

Desde 2015, em sua edição inaugural, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz apresentou grandes nomes, como Stanley Jordan, Al Di Meola, Hermeto Pascoal, Pepeu Gomes, Lil´Jimmy Reed, Louis Walker, Wallace Roney Quintet, Blues Etílicos, Hamilton de Holanda, Leo Gandelman, Steve Guyger, Toninho Horta, Renato Borghetti, entre outros, com ótima repercussão.

Programação e horários dos shows em Curitiba

11h00 Décadas Brass Band
12h00 Sotak Jazz Fusion
13h10 O Bando com o blues de Jimi Hendrix
14h10 André Christovam
15h15 Thiago Espirito Santo recebe Raul de Souza
16h20 Sérgio Dias convida Luiz Carlini
17h40 Jimmy Burns

Para crianças
Oficina de desenho e colagem
Oficina de malabares
Pintura artística facial
Escultura de balão

As atividades infantis começam às 11 horas e vão até às 16 horas.