Arquivo pessoal

Os bebês quíntuplos de Chopinzinho, município do Sudoeste do Paraná, que estavam internados no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região de Curitiba, desde o dia 2 de setembro, receberam alta por volta das 10h desta quarta-feira (27). Como a gravidez era de risco, os pais estavam no hospital desde julho desse ano. 

Luis Henrique, Jhordan, Thiago, Antonella e Laura chegaram a ficar mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas e agora estão prontos e saudáveis para voltar para casa.Os cinco vão se juntar ao irmão mais velho Davi, de seis anos.

A distância entre a cidade deles e Campo Largo é de cerca de 400 quilômetros. Segundo Luiz, eles vão retornar em uma van da prefeitura, que garantiu uma equipe médica para acompanhar os bebês até em casa.

A família recebeu doações durante esse período, mas como as crianças usam, em média, de 60 a 70 fraldas por dia, toda ajuda ainda é bem-vinda, ressaltou a família. 

A gravidez da mãe Anieli Camargo Kurpel, de 24 anos, aconteceu de forma natural. O casal conta que estavam tentando ter um filho desde o fim de 2018.