Divulgação / Coritiba – Sabino: “O Rafinha é importante para nós”

O meia-atacante Rafinha virou um exemplo conta o rebaixamento no Coritiba, segundo admitiram os próprios jogadores. Rafinha retornou à equipe há alguns dias, após ter se recuperado de uma fratura no tornozelo. E seu histórico dentro do clube vem servindo de inspiração.

“O Rafinha é importante para nós não só pelo o que ele entrega dentro de campo, mas principalmente nós olharmos o cara vencedor dentro do clube que ele é e pensarmos: ‘não podemos manchar a história desse cara’”., afirmou o zagueiro Sabino, em entrevista à TV Prime Coxa. “Ele é uma pessoa sensacional, dedicado ao grupo, e como eu falei, foi vencedor no clube. Então é um ânimo a mais olhar para ele e pensar: ‘vou correr por esse cara, porque ele não pode ter o rebaixamento com esse time’”.

Rafinha foi dado como carta fora do baralho até o fim deste ano. Ele sofreu uma fratura no tornozelo nas finais do Estadual, contra o Athletico, em julho. E teve que passar por cirurgia. Na época, a previsão é que ele não jogaria mais pelo clube em 2020; voltaria apenas em janeiro de 2021. Mas já conseguiu retornar. Esteve na última partida, contra o Corinthians.

Sabino citou outros jogadores que são exemplos. “Não só o Rafinha, como Ricardo Oliveira, que tem uma carreira internacional, o Rhodolfo, que foi campeão da Libertadores ano passado. Isso nos motiva, saber que tem campeões ao nosso lado”, disse o defensor.

No atual momento, o Coritiba tem 79,3% de ser rebaixado, segundo o site Chancedegol, especializado em calcular perspectivas das equipes na competição. O clube volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Red Bull Bragantino no Couto Pereira.

Giovanni Augusto

O meia Giovanni Augusto sentiu dores musculares nesta terça-feira (1) e virou dúvida para a próxima partida. Por outro lado, o técnico Rodrigo Santana tem novamente a disposição o meia atacante Neilton e o zagueiro Rodolfo Filemon. Cerutti, Hugo Moura e Luiz Henrique estão indisponíveis e permaneceram em Curitiba.