Rede News 24 horas

A série de tempestades que castiga o Paraná desde o sábado (02 de fevereiro) deixaram pelo menos dois mortos em episódios envolvendo raios, um deles registrado na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e outro no Litoral do estado.

O primeiro caso ocorreu na Cervejaria Nut Bier, na Colônia Murici, em São José dos Pinhais, onde um raio atingiu a fiação no pátio da empresa e deixou uma pessoa morta e duas feridas no início da noite de ontem.

Um dos dois feridos está internado em estado gravíssimo e o outro em estado grave. O acidente teria ocorrido quando uma mulher entrou com o carro no imóvel. FOi quando um raio caiu e atingiu a rede elétrica da rua, que arrebentou e caiu, com os fios atingindo o veículo. O marido da mulher no veículo e o filho dela correram para socorrê-la, mas acabaram atingidos pela corrente elétrica. O homem morreu na hora de parada cardíaca e os dois feridos foram encamin hados para o Hospital Evangélico.

Ainda na noite de ontem, por volta das 23 horas, foi vez de um raio atingir um galho de árvore e derrubá-lo. O resíduo vegetal então caiu sobre a fiação elétrica de uma casa, assustando uma jovem de 23 anos que morava na residência.

Ao tomar o susto, a mulher bateu numa panela de pressão que estava no fogão e o derrubou. Ao cair, a panela soltou a pressão e pegou fogo no vapor, enquanto a vítima desmaiou e foi socorrida pelo marido, que acionou a emergência, colocou a esposa em um carro e partiu em direção a Antonina.

A caminho do hospital, o homem encontrou a ambulância que se deslocava para sua casa e os socorristas realizaram os primeiros atendimentos. A jovem, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada, deixando o marido e quatro filhos.