Assine e navegue sem anúncios [+]
Show

Rapper Cabes é a atração do projeto Música na Biblioteca

Rapper Cabes
Rapper Cabes (Foto: Divulgação/Facebook)

Um dos principais representantes de Curitiba no cenário do hip-hop nacional, o rapper Cabes é a atração de abril do projeto Música na Biblioteca. Na ativa há mais de 15 anos, o MC e produtor apresenta um apanhado de sua trajetória e as novas faixas da compilação de singles Sem Título, lançada em março. O show acontece nesta sexta-feira (27), às 17h30, no hall térreo da BPP. A entrada é gratuita.

Em uma de suas fases mais produtivas, Cabes lançou no final de 2017 seu quarto registro oficial, o EP O tempo é agora, que rendeu os videoclipes da faixa-título e da música O kit faz bang. Menos de três meses depois, ele voltou às redes sociais e plataformas de streaming com quatro temas inéditos: A mente é a chave; Insanos comum como são; O relógio não para e Se Deus quiser, que formam Sem Título.

Com arranjos que combinam elementos clássicos e atuais do rap, as novas faixas marcam uma etapa de transição na carreira de Cabes, agora empenhado em buscar suas raízes e conectá-las com o que chama de “mundo novo”. “Grandes mudanças estão acontecendo na sociedade, e é fundamental que a cultura do hip-hop se reinvente e acompanhe essa movimentação, mas sempre mantendo seus fundamentos baseados no pensamento crítico, no questionamento e na evolução”, afirma o MC.

MÚSICA NA BPP - Criado em 2012, o projeto tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem mensalmente no hall térreo da BPP, por onde passam diariamente 2 mil pessoas. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br.

Serviço:
Música na Biblioteca como rapper Cabes
27 de abril (sexta-feira), a partir das 17h30, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro - Curitiba)
Gratuito
Mais informações: (41) 3221-4911

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK