Colaboração/ Thaissa Martiniuk/ BandNews FM

Governador eleito no Paraná, Ratinho Junior (PSD) votou na manhã deste domingo (28 de outubro) na Escola Municipal Vinhedos, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Apoiador da candidatura de Jair Bolsonaro, ele conversou com a imprensa no local e destacou a oportunidade que o Paraná tem de unir forças políticas na Câmara dos Deputados e no Senado para fazer prevalecer seus interesses em Brasília.

"É uma grande oportunidade que o Paraná tem neste momento. Temos três senadores alinhados com a agenda do Estado do Paraná e esse é um momento único, já que há muitos anos a relação dos senadores com o governador não era muito boa, e vice-versa. O relacionamento do governador com os três senadores, Alvaro Dias, Flávio Arns e o Oriovisto Guimarães, é muito bom e isso é muito importante. Queremos fazer com que isso fortaleça essa união em defesa dos interesses do Paraná em Brasília", declarou o político.

Em seguida, ele ainda comentou que a relação com a bancada de deputados federais é igualmente boa, revelando que na próxima terça-feira, inclusive, viajará para o Distrito Federal com o intuito de apresentar algumas propostas de emenda para a bancada paranaense incluir no orçamento da União para o próximo ano. Caso a eleição de Bolsonaro se confirme (ele lidera as pesquisas de intenção de votos), será mais um fator a ser comemorado, segundo o governador eleito.

"E claro, também o relacionamento, se as urnas confirmarem, esse relacionamento do governador eleito com o presidente eleito. Tinha bom relacionamento com Bolsonaro na Cãmara, ele está alinhado com nosso projeto no Paraná, então é uma oportunidade de união de forças políticas no nosso estado", disse Ratinho Junior. "O PT teve sua oportunidade, governou o Brasil por 14 anos. Agora o país precisa viver um novo  momento. A oxigenação de lideranças fortalece a democracia, faz bem para o país. E eu entendo que o Bolsonaro, até que se prove o contrário, é um homem sério, que está comprometido com uma agenda de colocar o país de uma maneira mais ordeira. O país precisa realmente de um rumo olhando para frente, precisa consolidar a sua relação com países desenvolvidos por questões de mercado. Então vejo que Bolsonaro hoje representa essa necessidade de alternância de poder para o país."

Cida Borghetti

Já a governadora Cida Borghetti, derrotada por Ratinho Junior nas eleições deste ano, fez um discurso esperançoso ao votar pela manhã no Colégio Regina Mundi, em Maringá, no norte paranaense. Ela não declarou apoio a nenhum dos candidatos, assim como seu partido, o PP, optou por se manter neutro na disputa.

"Estamos cumprindo a missão, a cidadania. A democracia faz parte do processo de modernização, do direito do cidadão de escolher os seus representantes e eleger hoje aqi o direito ao voto. Desejo um país melhor, que dê condições Às nossas crianças, aos nossos idosos, às mulheres, às famílias, que olhe por todos de igual maneira. Um país sem a corrupção que se instalou nos governos, que dê a oportunidade do cidadão voltar a sonhar com um país e um mundo melhor".