O governador eleito Ratinho Júnior (PSD) anunciou ontem mais dois nomes que vão compor seu futuro governo. João Carlos Ortega vai assumir o comando da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu). Já o empresário Allan Costa será presidente da Celepar.
Ortega foi diretor-geral da Sedu entre 2013 e 2017, quando Ratinho Jr comandava a Pasta, durante o governo Beto Richa. Allan Costa é co-fundador da plataforma de inovação AAA. Com as indicações, já são sete os nomes confirmados para compor o próximo governo. Antes, o governador eleito já havia anunciado o empresário Renato Feder como secretário de Educação, o general Luiz Felipe Kraemer Carbonell para a Secretaria de Segurança Pública, a procuradora Leticia Ferreira da Silva para assumir a Procuradoria Geral do Estado, o deputado estadual Guto Silva (PSD) como secretário-chefe da Casa Civil e o jornalista Hudson José como secretário da Comunicação. 
Ratinho Jr destacou a formação do futuro presidente da Celepar para reforçar a visão de inovação que o seu governo pretende implantar. “A inovação tem que permear o nosso governo para garantir que as soluções que queremos para melhorar a qualidade de vida de todos os paranaenses serão realizadas em todas as áreas, com eficiência e no melhor prazo possível. É fundamental incorporar à equipe, os nomes mais qualificados, com o maior conhecimento e formação  técnica  e um histórico de realizações”, afirmou. 
Missão – Costa explicou que a missão que lhe foi dada pelo governador eleito é consolidar a Celepar como um hub, uma plataforma de criação, promoção e difusão de inovação no estado do Paraná. “De um lado, intensificando o processo de transformação digital no Estado para descomplicar a vida dos paranaenses. Do outro, ampliando o papel da Celepar, para o desenvolvimento de um ecossistema forte, dinâmico e capaz de gerar riqueza, alavancando o empreendedorismo e colocando o Paraná na direção da inovação”. A Celepar é uma sociedade de economia mista do governo do Estado. É a mais antiga empresa de governo na área de Tecnologia da Informação e Comunicação em atividade no país. Foi criada em 1964.