Publicidade
Previdência

Ratinho Jr propõe aposentadoria integral e paridade a policiais civis do Estado

Medida inclui policiais civis, policiais penais e as carreiras da Polícia Científica.
Medida inclui policiais civis, policiais penais e as carreiras da Polícia Científica. (Foto: Polícia Civil/PR/divulgação)

O governador Ratinho Junior assinou hoje uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a garantia de paridade e integralidade da aposentadoria de policiais civis do Estado que ingressaram na carreira após 2003. A contrapartida é a permanência por cinco anos a mais na ativa sem o recebimento do abono de permanência. A iniciativa engloba policiais civis, policiais penais e as carreiras da Polícia Científica.

O governador ressaltou que a medida elimina a disparidade entre os servidores da segurança pública e se insere no contexto de modernização da máquina pública. A emenda constitucional engloba todos os servidores que estão na ativa. “É um reconhecimento aos profissionais, em especial aqueles que entraram no serviço público depois de 2003. Ainda temos alguns ajustes depois da reforma da previdência, e esse é um reconhecimento a um direito histórico”, afirmou Ratinho Junior.

Leia mais no blgo Política em Debate

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES