Transição

Ratinho Júnior diz que deve fechar equipe com 15 secretarias

"Ratinho J\u00fanior: governador eleito foi diplomado hoje pelo TRE"
"Ratinho J\u00fanior: governador eleito foi diplomado hoje pelo TRE" (Foto: Franklin de Freitas)

O governador eleito Ratinho Junior afirmou hoje, durante solenidade  de diplomação realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Teatro Positivo, em Curitiba, que está próximo de fechar a escolha dos secretários de seu futuro governo. E reafirmou a intenção de cumprir a promessa de campanha de reduzir pela metade o número de Pastas. “Muito provavelmente de 28 vai vir para 15 secretarias”, previu.

O governador eleito também destacou o que classificou como um “bom momento político” para o Estado. “Há muito tempo não existia um alinhamento tão bom do governador com o vice-governador e também com os três senadores da República que representam o nosso estado. Temos que aproveitar esse momento de bom entendimento para trazer muitos frutos para o Paraná. Esse é o nosso compromisso”, garantiu.

A diplomação é indispensável para a posse dos candidatos eleitos e é, portanto, o passo para que eles assumam os cargos que disputaram. Além do governador eleito, foram diplomados o vice-governador Darci Piana, os dois senadores eleitos Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, além dos 31 deputados federais e 54 deputados estaduais.