Com a chegada do outono, as temperaturas já ficaram mais baixas, anunciando que a estação mais fria do ano se aproxima. De acordo com arquitetos, investir em revestimentos acolhedores e determinadas peças de decoração é o segredo para deixar a casa preparada para os dias frios.

Trabalhar com itens que tragam aconchego e aqueçam o ambiente, como mantas, almofadas e tapetes é uma boa alternativa, explica a arquiteta Sabrina Becker. Pensar em revestimentos que proporcionem conforto, como a madeira, por exemplo, também é uma estratégia para preparar os ambientes para essa época. Ela é um isolante térmico natural, o que ajuda a manter a casa com temperaturas agradáveis. E por ser clássica, pode ser mantida nas outras estações.

Becker sinaliza a importância da iluminação. Sugerimos trabalhar com lâmpadas em tons de amarelo e âmbar, que ajudam a propiciar uma atmosfera mais quente. Nesse momento, o melhor é deixar a luz branca de lado, por ser considerada fria.

Abaixo veja algumas sugestões de ambientes da S.C.A. Curitiba que representam todo o aconchego que essa época do ano pede:


Divulgação/Frimesa


Elias José Zydek, Carolina Leal Ribas, Denise Leal Ribas e Valter Vanzella, no coquetel de inauguração do projeto

PROJETO INAUGURADO
As arquitetas Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas são as responsáveis pelo grandioso projeto de interiores do novo centro administrativo da Frimesa, em Medianeira – PR. O disputado evento de inauguração contou com a presença de grandes empresários do setor, que prestigiaram a ocasião com Elias José Zydek e Valter Vanzella, respectivamente diretor executivo e diretor-presidente da Frimesa.


Rachel Tomasini


Trio estreia na Casa Cor Paraná

ODE AOS CAMPEÕES
Estreando na Casa Cor Paraná, o trio de profissionais composto pela designer Priscila Gabrielly e pelas arquitetas Flavia Meyer e Fernanda Menosso Raitani preparou um espaço funcional, com atmosfera moderna e aconchegante para a Sala de Troféus. O piso em vinílico traz textura de cimento queimado, dando um ar rústico para o ambiente, contrastando com o imponente lustre de cristais, ao centro. Os principais troféus do Jockey Clube do Paraná estarão expostos em uma estante de metal e vidro, desenhada pelas profissionais exclusivamente para a mostra, juntamente com estatuetas em bronze, que também fazem parte do patrimônio do clube. Trazendo algumas tendências do ano para o décor, um dos destaques é o tom verde petróleo, que compõe com as lâminas texturizadas em preto, que revestem todo o espaço trazendo mais cor e sobriedade.