Divulgação/Williams Aguiar/Sport Club do Recife – Deivid treina no Sport

O volante Deivid, 29 anos, foi contratado pelo Sport. O jogador rescindiu contrato com o Atlético Paranaense e assinou vínculo com o clube pernambucano até dezembro de 2019. No atual elenco do clube paranaense, ele era o recordista de partidas, com 290 atuações.  Revelado nas categorias de base, o atleta estava no profissional desde 2010, quando foi promovido pelo técnico Antonio Lopes.

Em 2015, trabalhou no Atlético com o técnico Claudinei Oliveira, hoje no Sport. “Vivi muito tempo no Atlético e para mim é algo novo, um desafio. Espero ser muito feliz aqui. Estamos disputando o Campeonato Brasileiro, e junto com meus companheiros vamos trabalhar forte para deixar o Sport na melhor posição possível”, afirmou Deivid, para o site oficial do clube do Recife. “Estou muito feliz com a minha chegada, principalmente porque a recepção foi muito boa. Tenho certeza que fiz a escolha certa em vir para cá. Estou motivado e espero muito ajudar o Sport”, comentou.

O técnico Fernando Diniz não vem utilizando jogadores com características de “primeiro volante”, ou seja, forte na marcação e sem apoio qualificado ao ataque. O único do elenco com esse perfil é o chileno Pavez, que vem atuando como zagueiro. O treinador utiliza dois meias centrais na linha de quatro, escalando ali jogadores com bom passe e apoio frequente ao ataque (Camacho, Rossetto, Lucho González e Bruno Guimarães).