TI

Recrutamento em tecnologia busca profissionais no Paraná e SP com salários que podem chegar a R$ 20 mil

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa (Foto: Arquivo/ABr)

A escassez de mão de obra em determinadas áreas de TI é um dos maiores desafios da área, e permanece em 2022. Essa realidade afeta as empresas de tecnologia que trabalham com nichos especializados, como a alocação de profissionais para a implementação de projetos de sistemas integrados de gestão empresarial, os ERPs. É nesse segmento que a Gateware está recrutando profissionais, principalmente que tenham experiência com Recursos Humanos e Comunicação, para atuarem em GMO (Gestão de Mudança Organizacional) e PMO (Gestão de Projetos Organizacionais), dois pilares da suíte GW Value Strategy da empresa.

“Somos especialistas nesses serviços, e não existem muitas empresas que façam esse tipo de consultoria. Como não há pessoas suficientes nesse ramo, ou elas não são da área de RH e, sim, de projeto, a ideia da Gateware é formar esses profissionais, trazendo pessoas de RH, Desenvolvimento Humano (DHO), das áreas de Treinamento e Business Partner, que é aquele profissional com visão de negócio dentro do RH, para prepará-las para GMO”, destaca a gerente de RH da Gateware, Karla Silva. Os perfis são os mais visados diante do crescimento das adaptações de equipes para implementação de sistemas.

Crescimento da demanda por GMO

No ano passado, a empresa entendeu que as grandes companhias iniciantes no SAP S/4HANA ou que optaram por realizar alguma migração sistêmica tinham uma grande necessidade de trabalhar com a gestão de mudança organizacional. Isso porque, quando as empresas passam pela implementação de um sistema de ERP, como por exemplo o SAP S/4HANA, elas passam por transformações culturais e organizacionais que trazem profundos impactos. Assim, percebeu-se a importância de contratar especialistas no segmento. O profissional de GMO é aquela pessoa responsável por fazer uma transformação organizacional. Quando tem a implementação de um sistema de ERP, ele atua diretamente com a parte humana: realiza treinamento e avalia qual efeito será gerado no meio corporativo. “O SAP mexe com toda a organização, e por isso essa pessoa vem para trabalhar com essa cultura. Aqueles originários da área de Recursos Humanos e Comunicação costumam ter o perfil mais adequado”, indica Karla, complementando que, com o profissional de GMO, consegue-se obter resultados antes, durante e depois da execução do projeto. “O PMO, por sua vez, é mais voltado para TI, tendo uma visão mais global sobre o funcionamento de tudo isso, incluindo orçamento”, ressalta.

O objetivo é recrutar 20 pessoas em São Paulo e Paraná, na área de GMO e PMO, em 2022, com ganhos que podem chegar a R$ 20 mil. Os perfis almejados incluem boa comunicação, proatividade, autogerenciamento, resiliência, aptidão para ministrar treinamentos e que passe confiança no que diz. “Buscamos alguém que seja responsável, com uma visão de negócio que agregue, afinal, o comprometimento é fundamental. Há de se ter em conta que, muitas vezes, o horário de trabalho se estende e é necessário disponibilidade para atender”, complementa.

A empresa também oferece capacitação, com treinamentos, desenvolvimento e certificação profissional em cursos de grande porte de mercado.

Treinamento e formação para quem é Gateware

Uma das vantagens das vagas oferecidas pela Gateware é o treinamento para os colaboradores, tanto os que já estão na empresa quanto os entrantes. “Temos parceria com faculdade e com instituições, de acordo com a necessidade do profissional. Incentivamos a realização desses cursos e os subsidiamos”, afirma.

O modelo tem dado tão certo que os profissionais passam a identificar novas oportunidades, a partir do relacionamento com os consumidores dos serviços. “O profissional consegue perceber gargalos, pois vê que se pode contratar pessoas para aquela área a partir do acompanhamento do negócio no decorrer do tempo”, finaliza a gerente.

Além desse foco, estão abertas mais de 40 vagas para outras áreas e as oportunidades são divulgadas todas as semanas no LinkedIn linkedin.com/company/gatewaretech. Confira em https://gateware.com.br/nossas-vagas