Cesar Brustolin/SMCS

ONGs e protetores de animais já podem inscrever cães e gatos que estejam sob sua responsabilidade para a próxima edição do Amigo Bicho. O evento de adoção promovido pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura será no dia 26 de outubro (sábado), no Parque Barigui.

Os interessados devem enviar nome completo, CPF ou CNPJ, quantidade de animais para adoção e um telefone de contato para o e-mail [email protected]. O prazo para inscrição vai até o dia 24 de outubro (quinta-feira).

Quem tiver a participação confirmada deverá levar os animais castrados e vacinados, além de um cercadinho e água para hidratação dos bichos. Pode haver limite de animais por pessoa em razão da lotação do evento.

Os adotados serão microchipados pelos veterinários da Prefeitura. Os novos tutores deverão completar o cadastro no site da Rede de Proteção, além de assinar o termo de adoção responsável. Na última edição, no final de setembro, foram feitas 56 adoções.

Recadastramento
Podem inscrever animais apenas os protetores e ONGs que já tenham feito o recadastramento na Rede de Proteção Animal. Os formulários estão disponíveis no novo site da rede. Depois, é necessário fazer a validação pessoalmente.

A atualização e a manutenção do cadastro também são requisitos para ações de castração e demais serviços, como a distribuição de rações pelo Programa Banco de Ração para Animais, instituído pela Lei Municipal 15.449/2019.