A rede de varejo paranaense Condor inaugurou a 24ª unidade em Curitiba neste sábado (1/9), na Cidade Industrial. O prefeito Rafael Greca esteve na abertura e ao lado do fundador e presidente do grupo, Joanir Zonta, destacou a geração de empregos e a sustentabilidade do estabelecimento, que usa tem painéis solares na cobertura.

“Além de trazer renda e gerar empregos para a cidade, o novo estabelecimento representa também a garantia de boa alimentação, bons produtos e um comércio honesto para a nossa população. E ainda é uma loja ecológica, com um telhado solar que representa uma energia não poluidora”, disse Greca.

A 47ª loja da rede varejista, que está presente em todo o Paraná e também em Santa Catarina, está localizada na Rua João Bettega e ocupa uma área de 12 mil metros quadrados. Com investimento de R$ 40 milhões, vai gerar 200 postos de trabalho. Além dos painéis solares, a loja usa lâmpadas de LED e tem sistemas de captação de água das chuvas. É a segunda loja com este conceito na cidade.

Para Zonta, a expansão em Curitiba é apenas um reflexo do crescimento da cidade. “Curitiba cresce mais de 2% ao ano naturalmente e diariamente recebe muitos novos habitantes, vindos de todo Brasil e, especialmente, do interior do Paraná. É preciso estar atento a estes movimentos”, avaliou o empresário.