Capital

Rede municipal de ensino entra na última semana de aula do semestre

O recesso escolar na rede municipal de Curitiba começa no dia 2 de julho, a próxima sexta-feira, e segue até o dia 18. No dia 19 de julho, voltarão ao atendimento presencial 50 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 50 escolas com estudantes com maior dificuldade de acesso ao ensino remoto. Essas cem unidades, que integram o programa Leia+, representam um quarto das 400 escolas e CMEIs da rede municipal de ensino.

A partir de 2 de agosto, todos que optarem pelo formato híbrido poderão retornar para a sala de aula. Devido à pandemia do novo coronavírus, as famílias podem optar por dois formatos, o híbrido (presencial + videoaulas) ou o remoto (videoaulas e kits pedagógicos individuais).

A consulta para as famílias escolherem o modelo de ensino será disponibilizada de 19 a 23 de julho no site da Secretaria Municipal da Educação, como ocorreu no início deste ano, antes volta às aulas híbrida em fevereiro.

“A escolha continua sendo das famílias, que decidem se a criança vai frequentar presencialmente ou se permanecerá acompanhando os conteúdos pelo ensino remoto”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.