SMCS

Protetores de animais podem se inscrever, a partir desta segunda-feira (7/6), para uma ação de vacinação e avaliação clínica em domicílio dos pets sob sua responsabilidade. Para participar, é preciso ter o cadastro homologado junto à Rede de Proteção Animal e preencher um formulário online até 30 de junho.

O documento serve para atualização da quantidade e a localização de animais mantidos por cada protetor, conta a chefe da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, Sueli Sasaoka. “Adaptamos as nossas ações clínicas para esse momento de pandemia para garantir a saúde dos animais”, explica.

Após o preenchimento do formulário, as equipes entrarão em contato por telefone para o agendamento. Os atendimentos devem acontecer em julho, com vacinação múltipla e antirrábica, desverminação e aplicação de antipulgas.

A Rede de Proteção Animal reforça que serão seguidos todos os protocolos de prevenção à transmissão do novo coronavírus, com o uso de equipamentos de proteção e distanciamento seguro.