Geraldo Bubniak – “Alisson Farias: ele foi poupado no treino dessa quinta-feira”

O Coritiba volta a campo nesta sexta-feira (dia 8) pela Série B. A partida será às 21h30 em Florianópolis, contra o Avaí, pela 10ª rodada. Será um duelo de duas equipes do G4. O Coxa é o 3º colocado, com 17 pontos. A equipe catarinaense está na 4ª posição, com 15 pontos. 

Além de lutar pela permanência no G4, os dois times tentam melhorar o retrospecto nesse mando de campo. O Coritiba está na “lanterna” do ranking de visitantes. Tem o pior desempenho fora de casa da competição, com dois pontos em quatro jogos. O melhor nessa lista é o Avaí, com três vitórias, um empate e uma derrota longe de Florianópolis. 

A situação se inverte no ranking de mandantes. O Coritiba é o melhor da competição, empatado com o Fortaleza, ambos com cinco vitórias em cinco jogos em casa. E o Avaí é o 15º, com cinco pontos em quatro partidas. 

Para a partida desta sexta-feira, o técnico Eduardo Baptista terá reforços. O ponta Pablo volta após cumprir suspensão. O centroavante Bruno Moraes fez um trabalho físico específico e também retorna. No entanto, é provável que os dois comecem no banco de reservas, com a manutenção de Chiquinho na ponta-direita e de Alecsandro como centroavante.

Baptista vem montando o Coritiba no esquema tático 4-2-3-1, com dois pontas na linha de três (Alisson Farias pela esquerda e Chiquinho na direita) e com um meia centralizado (Yan Sasse). 

No treino dessa quinta-feira, Alisson Farias foi poupado, devido a desgaste físico. A tendência é que  esteja apto para a partida em Florianópolis. Sem ele, a principal opção é Iago Dias. 

AVAÍ x CORITIBA
Avaí: Aranha; Alemão, Betão, Airton e Capa; Matheus barbosa, Pedro Castro, Getúlio, Carlos Alberto e Rômulo; Rodrigão. Técnico: Geninho
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Vinicius Kiss, Chiquinho (Pablo), Yan Sasse e Alisson Farias (Iago Dias); Alecsandro. Técnico: Eduardo Baptista. 
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), sexta-feira às 21h30

OS 22 CONVOCADOS
Pelo Coritiba, para o jogo contra o Avaí
Goleiros: Rafael Martins, Wilson
Zagueiros: Alex Alves, Romércio, Thalisson Kelven
Laterais: Abner, Leandro Silva, William Matheus
Volantes:  Julio Rusch, Simião, Vinícius Kiss, Vitor Carvalho
Meias: Alisson Farias, Chiquinho, Jean Carlos, Yan Sasse
Pontas:  Guilherme Parede, Iago Dias, Nathan, Pablo
Centroavantes: Alecsandro, Bruno Moraes