RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Vasco contratou dois jogadores que chegam com status elevado. O problema é que tanto Maxi Lopez como Osvaldo Henríquez ainda não estão em condições de entrar em campo.

“O Maxi precisa realmente de um tempo bom. Ele vem de férias, parado durante todo esse período. É um jogador que temos de ter todo o cuidado para que a gente não antecipe uma questão. É o mesmo que estamos pensando com o Henríquez”, disse o técnico Jorginho.

Maxi Lopez é quem mais causa preocupação. Ao vestir o uniforme do Vasco pela primeira vez, o argentino se mostrou visivelmente fora de forma, o que gerou brincadeiras entre torcedores nas redes sociais.

Vale lembrar que ele não atua desde o fim de abril, quando ainda defendia o Udinese (ITA). Em seguida, entrou de férias e estava sem clube desde o fim da temporada europeia.

Já Henríquez foi apresentado na semana passada e disse estar bem fisicamente. Segundo ele, faltaria apenas ser regularizado para poder estrar.

“Estou fisicamente bem. Vinha treinando forte no Sport e estou esperando só estar regularizado para jogar. É sempre bom o apoio estrangeiro de outros jogadores, mas graças a Deus tenho uma adaptação 100% ao Brasil. Isso me permite ter adaptação tranquila”, disse Henríquez na oportunidade.

A declaração de Jorginho, porém, mostra que o clube trata os reforços com cautela e não tem qualquer pressa para coloca-los para jogar. Só irão a campo quando estiverem prontos para, de fato, agregar.