Andre Wormsbecker/SMCS

O próximo drive-thru da campanha Doe Solidariedade, promovida pela Prefeitura para arrecadar alimentos e roupas masculinas para famílias em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua, será no Supermercado Agrimar (Rua Anette Dubard, 295, Tatuquara) na próxima quarta-feira (1/9), das 14h às 18h.

No estacionamento do mercado será montada uma tenda para a coleta das doações. Equipes da Fundação de Ação Social (FAS) estarão no local para receber os doadores, que não precisarão sair de seus carros.

Todos os alimentos arrecadados no drive-thru serão entregues pela FAS a famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). As roupas masculinas serão destinadas a pessoas em situação de rua, a maioria delas (90%) homens.

Desde que foi lançada, em 14 de abril, a campanha Doe Solidariedade arrecadou 228.864 quilos de alimentos e mais de 108 mil peças de roupas que são coletadas, separadas e distribuídas pelo serviço Disque Solidariedade.

Pontos fixos
Este será o 13º drive-thru promovido pela FAS para arrecadar doações. Além dos pontos móveis, que acontecem semanalmente, a campanha tem locais fixos para doação. Eles estão nas dez Ruas da Cidadania, nos 39 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos dez Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), no Disque Solidariedade, onde também foi instalado um drive-thru, e no Instituto Curitiba de Saúde (ICS).

Quem preferir poderá fazer doações ainda nas 22 lojas dos supermercados Condor e nas 14 lojas dos supermercados Festval, além de 60 postos de combustíveis e 41 lojas dos Correios da cidade.

Veja quais são os pontos de coleta de doações no link https://bit.ly/3d4PaVU