As regras básicas para se ter uma senha segura são consideradas chatas até mesmo pelo seu inventor. Para quem não lembra: alternar letras maisculas com minúsculas, usar caracteres esquisitos e não esquecer de incluir números. O criador Bill Bur, 72, que trabalhava no Insituto Nacional de Padrões e Tecnologia, um órgão de padronização dos Estados Unidos, declarou estar arrependido de muitas coisas que fez. 

Para exemplificar o arrependimento, Bur cita a necessidade de trocar de senha a cada três meses. Como quase ninguém faz isso, o trabalho dos cibercriminosos acabou sendo facilitado por tais regras.

Sobre as diretrizes de usar diferentes tamanhos de letras, ele diz que serviu apenas para tornar o processo de decora da senha mais difícil. “No fim, tudo era provavelmente muito complicado para a maioria das pessoas entenderem”, disse. Para ele, tudo era perda de tempo.

Em sua defesa, ele conta que trabalhou como programados de mainframes (supercomputadores)durante a guerra do Vietnã. Ele relatou que na época não tinha nenhuma literatura sobre o assunto. Por isso, acabou se baseando em um estudo da década de 80 para criar as regras.


Encontro em Florianópolis
Como as mudanças no mercado global e a expansão digital estão mudando todo o cenário econômico dos provedores regionais brasileiros? Esta é algumas questões que a Cianet, desenvolvedora de soluções para o mercado de provedores de internet (ISPs), vai discutir durante o ISP Next Summit, um encontro em Florianópolis (SC) que ocorre hoje e amanhã. Destinado a diretores e gestores de ISPs e especialistas em telecomunicações e tecnologia.

O primeiro dia do evento vai contar com debates sobre como a Internet das Coisas (IoT) já mudou os padrões de consumo global e como isso pode impactar o mercado brasileiro e também abordar questões sobre sustentabilidade financeira e de que forma os ISPs podem planejar um ganho de escala na oferta de serviços.

 


Aplicativo

Meu Desconto
Meu desconto do Extra e Pão de Açúcar garante uma econômia de até 30% nos produtos mais consumidos. Para ter, basta baixar o aplicativo que o sistema seleciona pelo CPF do titular os itens que mais consome e faz ofertas diárias. O app vale tanto para os sistema Android e iOS.


Bizarrice

Pulseira Steer – promete acordar o motorista com vibração ou choque que dormir ao volante. O choque em questão seria apenas em casos extremos.