CHIQUE DE BONITO

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Nos tempos de hoje vestir-se de um modo geral ficou muito mais flexível. As regras de etiqueta antes tão fechadas, deram espaço ao bom senso e com isso cada ocasião é discutível. O que realmente é importante antes de escolher um traje para uma festa é fazer uma boa leitura do que vai ser o evento, e se for um casamento, por exemplo, verificar no convite se existe alguma dica do dress code pretendido pelos noivos, é com certeza o start para descobrir o contexto geral da festa. Por exemplo se você é convidado a um casamento na praia no final do dia você não pode pensar num longo com bordados, não combina, não é mesmo?  Repetindo, o bom senso é a principal regra para não errar na hora se se vestir!

Fotos: Reprodução

O mistério dos vestidos curtos à noite
Na regra as madrinhas devem preferir os longos quando o casamento for à noite, porém vai muito da formalidade do casal, da cerimônia e da região onde o casamento vai ser realizado. Convidados podem sim ir com vestido curto, claro que não estamos falando de um vestido curto com tecido básico que você iria a um evento no shopping. Mas um curto com tecido elegante, corte especial, bordado ou com requinte podem sim ser usados sem medo. Salvo exceção ou restrição dos noivos.

Tons de branco e cores muito próximas devem ser exclusividade da noiva!
Nunca devem ser usados por nenhuma convidada. Esqueça o off white, beges, os cinzas e pratas muito claros, eles são super desnecessário.

Brilhos pela manhã não são bem vindos
Essa é super antiga mas também válida. Na realidade é o seguinte: se a cerimônia é matutina, o melhor é evitar os brilhos. Uma boa opção são os bordados com tecidos foscos, rendas no mesmo tom do vestido, paetês fosco, essas opções mantém a delicadeza da manhã e pode sim ser uma aposta certeira. 

Chapéu só em casamentos durante o dia
Mas uma boa opção para incrementar o look caso você seja moderna e consiga segurar a onda de usar um apeteço descolado é apostar num fascinator. Calma eu vou explicar… Muitas madrinhas e algumas convidadas moderninhas tem apostado nessa peça super cool para dar um up no visual. O fascinator é apenas um adorno de cabelo feito de plumas, penas e pedrarias que virou febre entre a realiza e as it girls do mundo da moda.

Madrinha não usa preto no altar, só se a noiva permitir!
Novamente vou repetir, muitas noivas hoje em dia não ligam para isso, mas a grande maioria não quer ver sua madrinha com a cor que lembra luto, porém algumas acham que o preto lembra a pureza e cada vez mais estou vendo madrinhas com a cor mais elegante da cartela! 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Fabbi Cunha Muricy e Rafa Cunha
[email protected]
http://www.chiquedebonito.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *