Publicidade
PontoCom

Reino Unido lança aplicativo que premia estudantes que ficam longe do celular

Reino Unido lança aplicativo que premia estudantes que ficam longe do celular

Um novo aplicativo está sendo lançado no Reino Unido e promete tirar os jovens dos celulares. O app recompensa os estudantes pelo tempo que eles ficam longe do celular. Chamado de Hold, foi desenvolvido por três estudantes que conheceram no Copenhagen Business School e quiseram desvendar algo para ajudar a combater o problema da distração provocada pelo celular.

O app, que já se conquistou mais de 120 mil usuários na Noruega, Dinamarca e Suécia, será oficialmente lançado em 170 universidades do Reino Unido. É gratuito e funciona tanto para Android quando iOS.

Os estudantes acumulam 10 pontos para cada 20 minutos sem usar o telefone, entre 7 e 23 horas, em dias úteis. Os pontos podem ser trocados por produtos e serviços em uma loja do próprio app. Entre as marcas ofertadas estão a Amazon, uma rede de cinemas e uma cafeteria.

Para ganhar dois cafés, são necessários 300 pontos, obtidos em 10 horas no app. Para pipoca no cinema, são 60 pontos, ou duas horas sem o celular. Também é possível trocar os pontos por livros e objetos de papelaria, que foram doados através da Unicef.

Selfitis
Pesquisadores da Universidade de Nottingham Trent, na Inglaterra, fizeram um estudo que revelou que a obsessão por selfies é um distúrbio mental genuíno, batizado de selfitis. O desejo de tirar selfies e publicá-las nas redes sociais mais de seis vezes ao dia é uma selfitis crônica. O levantamento foi feito em conjunto com a Universidade de Thiagarajar Scholl of Management, na Índia. O estudo considerou o comportamento de alguns internautas exagerados. Um deles é o britânico Junaid Ahmed, que tem 50 mil seguidores no Instagram e admite que faz cerca de 200 selfies por dia.

Bizarrices

Moda
Alguns estilistas lançaram algumas versões bastante criativas de sapatos para a temporada de 2018. Os dois acima foram lançados na Semana de Moda de Paris. Será que a moda pega?

 

DESTAQUES DOS EDITORES