Publicidade
2018

Renatinho não fica no Paraná Clube, diz empresário do jogador

Renatinho não fica no Paraná Clube, diz empresário do jogador

O meia Renatinho, 25 anos, não vai permanecer no Paraná Clube na temporada 2018. Quem garante é o empresário do jogador, Nenê Zini. Ele deu a declaração para a rádio Transamérica, mas não revelou qual será o destino do jogador.

Eleito o craque da Série B pelo site Futebol Interior, Renatinho tem propostas do Botafogo, do Vasco, do Vitória, do Bahia e de clubes da China e do Japão. Ele marcou nove gols em 33 jogos na competição nacional. Foi o artilheiro do Paraná no torneio e no total de temporada (fez 18 gols em 54 partidas em 2017).

Renatinho tem contrato com o Mirassol até dezembro de 2018 e estava emprestado ao Paraná na temporada 2017.

Caso o jogador não permaneça, o Paraná conta com João Paulo, que veio do Santa Cruz, e Zezinho para a função de Renatinho – meia centralizado ofensivo. O técnico Wagner Lopes utilizou o esquema tático 4-2-3-1 em 2017 e pode repetir essa formação em 2018. Nesse esquema, Renatinho era o meia ofensivo pelo centro. Os outros dois meias ofensivos eram jogadores de velocidade – no elenco atual, Minho e Vitor Feijão são os favoritos para essas funções.

Do elenco de 2017, nove permanceram no Paraná: o goleiro Richard, o lateral-direito Júnior, o zagueiro Rayan, o lateral-esquerdo Igor, o volante Leandro Vilela, o meia Zezinho, os pontas Minho e Vitor Feijão e o centroavante Alemão.

Já deixaram o Paraná o lateral-direito Cristovam (Suwon Samsung Bluewings-COR), os zagueiros Eduardo Brock (Goiás) e Iago Maidana (Atlético-MG), o volante Gabriel Dias (Inter), o meia João Pedro (Atlético-PR) e os atacantes Robson (Bangkok United-TAI), Rafhael Lucas (Inter de Lages-SC), Felipe Alves (Montedio Yamagata-JAP) e Daniel Morais (Villa Nova-MG).

O clube contratou dez jogadores: o goleiro Luís Carlos (ex-Vila Nova-GO), os zagueiros Neris (ex-Sport), Charles (ex-Joinville) e Márcio (ex-Coritiba), o lateral-direito Alemão (ex-Internacional), os volantes Alex Santana (ex-Inter) e Torito González (ex-Cerro Porteño-PAR), o meia João Paulo (ex-Santa Cruz) e os atacantes Diego (ex-Inter) e Zé Carlos (ex-CRB).

DESTAQUES DOS EDITORES