Reprodução/Coritibaideal.com.br

O presidente eleito do Coritiba, Renato Follador Júnior, toma posse do cargo nesta quarta-feira (dia 30). Ele afirmou que Pachequinho não seguirá no cargo de treinador. E descartou o nome de Tiago Nunes, ex-Athletico Paranaense. O dirigente, eleito nesta terça-feira (dia 29), afirmou que já tem o novo treinador acertado.

“Dia 4 vamos apresentar o novo diretor executivo e o novo treinador. Esperamos uma transformação em campo já contra o Goiás (dia 6)”, declarou Follador, em entrevista para a rádio Transamérica.

Perguntado sobre o atual técnico, Pachequinho, o novo presidente descartou a permanência do profissional. “Não teria trazido ele. Ele precisa de rodagem. Foram três derrotas. Tenho que renovar. Tenho que contratar alguém mais preparado para esse momento para a situação que o Coritiba se encontra”, comentou.

Follador negou que o ex-jogador Alex será o novo treinador. “O Alex não vai ser. Acima de tudo, ele é meu amigo. Realmente cogitei e ele disse que não gostaria de começar a carreira em clube que já jogou”, explicou.

Outro nome sondado pelo novo presidente foi Tiago Nunes, ex-Athletico Paranaense e Corinthians. “Gostaria muito, mas ele preferiu ir para Londres. Ele vai ter um ano sabático, não só para estudar, mas para estagiar nos grandes clubes ingleses. Mas esse é o perfil”, disse.

O presidente eleito afirmou que já tem o novo técnico acertado. “Não posso contratar porque só vou ser presidente depois da posse de amanhã. Mas estamos apalavrados”, garantiu.

O trabalho no futebol começa nesta quarta-feira, afirmou Follador. “Estaremos amanhã no CT para uma conversa longa com o plantel e toda equipe técnica, transmitindo voto de confiança, mas pedindo entrega maior, um futebol mais competitivo”, declarou.