Publicidade
São José dos Pinhais

Renault inaugura nova fábrica na Grande Curitiba

Unidade da empresa francesa vai fabricar blocos e cabeçotes para motores
Renault inaugura nova fábrica na Grande Curitiba

A montadora Renault do Brasil ampliou o investimento no Paraná e inaugurou, ontem, em São José dos Pinhais, uma nova fábrica de alumínios para blocos e cabeçotes de motores. O investimento, de R$ 350 milhões, tem o apoio do programa de incentivo Paraná Competitivo, do Governo do Estado. O governador Beto Richa participou da solenidade e reafirmou o compromisso do Estado com o setor produtivo.
Estivemos em várias inaugurações da Renault aqui no Paraná. Essa nova unidade, como as outras, representa mais geração de renda, riquezas e oportunidades de emprego para quem mora em nosso Estado, disse Richa. Desde o início do programa Paraná Competitivo já foram mais de R$ 42 bilhões em investimentos produtivos no Estado. A Renault tem como benefício do programa o diferimento do pagamento do ICMS da fatura de energia elétrica e do gás natural da fábrica de injeção de alumínio por 48 meses.
O presidente da Renault do Brasil, Luiz Pedrocci, afirmou que a construção da nova unidade só foi possível devido ao profissionalismo do Governo do Estado. O Paraná, que consideramos nossa casa, estimula o investimento e a atividade das empresas, afirmou.
Com uma área construída de 14 mil metros quadrados, a Curitiba Injeção de Alumínio - CIA, nome dado à nova fábrica da Renault, tem capacidade produtiva anual de 250 mil blocos e 250 mil cabeçotes do motor 1.6 SCe. Aproximadamente 100 profissionais trabalham na unidade.

Publicidade

DESTAQUES DOS EDITORES