Levy Ferreira/SMCS

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal informa que o expediente será normal nas repartições públicas municipais nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, que seriam destinados ao feriado de Carnaval em 2021.

A decisão foi tomada com base no Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba, para evitar que, no feriado prolongado, haja grande circulação de pessoas e aglomerações, o que pode elevar o número de casos e, consequentemente, sobrecarregar os serviços de saúde, a exemplo do que aconteceu nos feriados de Natal e de Ano Novo.

O objetivo é manter o funcionamento dos serviços de saúde, com capacidade de atendimento a todos os que precisarem.

O calendário escolar de 2021, aprovado em 2020, segue inalterado. O ano letivo começa dia 18 de fevereiro.

De acordo com o decreto municipal 180 de 27 de janeiro de 2021, a gravidade da emergência causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) exige das autoridades municipais a adoção de todas as medidas possíveis e tecnicamente sustentáveis para o apoio e manutenção das atividades do Sistema Único de Saúde (SUS), e para a contenção da transmissão do novo coronavírus, de forma a atuar em prol da saúde pública.

Curitiba está situação de Risco de Alerta – Bandeira Amarela, com medidas intermediárias, para evitar aglomerações e reduzir a contaminação e propagação do novo coronavírus.