SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Os gols de Otero e a capacidade que o meia do Atlético-MG tem para bater na bola despertaram a atenção de diversos clubes estrangeiros. E a tendência é que o venezuelano que chegou à Cidade do Galo em há quase dois anos seja negociado nesta janela de transferência. Nesse sábado, um emissário de uma equipe dos Emirados Árabes Unidos esteve no Independência, para acompanhar o clássico entre Atlético e Cruzeiro, justamente por causa de Otero, como apurou o UOL Esporte.

No entanto, o camisa 11 do Galo não começou a partida como titular. Ele entrou somente aos 12 minutos do segundo tempo, no lugar de Luan. Naquele momento o jogo ainda estava empatado sem gols. O Atlético venceu o clássico por 1 a 0, mas Otero teve uma atuação apenas discreta, sem nenhum lance de destaque.

Mesmo assim o interesse árabe para tirar Otero não diminuiu. Quem está em Belo Horizonte para iniciar uma negociação com a direção atleticana e levar Otero para os Emirados Árabes é o empresário português João Camacho. Na capital mineira ele está acompanhado pelo agente Giba Brasil, responsável pelas carreiras de jogadores com o zagueiro Thiago Heleno, do Atlético-PR, e o atacante Dudu, do Palmeiras.

O clube interessado em Otero, no entanto, é mantido em sigilo. A reportagem procurou o agente do jogador venezuelano, André Cury, que disse não saber nada sobre o assunto.