Geraldo Bubniak – Guilherme comemora gol na goleada sobre o Avaí

O Athletico Paranaense volta a campo neste domingo (dia 15) às 11 horas (da manhã). A partida será pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Como está disputando a final da Copa do Brasil, o time paranaense vai poupar os titulares no fim de semana. Só reservas vão entrar em campo contra o lanterna Avaí.

Além de péssima campanha no Brasileirão 2019, o time catarinense é um velho freguês do Furacão em Curitiba. Nos oito confrontos entre eles com mando de campo do Athletico, foram seis vitórias do time paranaense, um empate e uma derrota (por 3 a 1, no Brasileirão 2009). No último duelo na Arena da Baixada, o Furacão aplicou 5 a 0 no Avaí, pelo Brasileirão 2017, com dois gols do meia Guilherme, dois do volante Eduardo Henrique e um gol contra.

No Brasileirão 2019, o Avaí faz campanha pífia, com dez derrotas, sete empates e uma vitória. É o lanterna isolado. Está a oito pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Neste domingo, o time catarinense não conta com o zagueiro Kunde e os meias João Paulo (ex-Paraná Clube) e Ferrareis (ex-Inter). Os artilheiros da equipe no Brasileirão são João Paulo (2 gols em 17 jogos) e o atacante Brenner (2 gols em 11 jogos).

O Avaí não tem destaques individuais na competição. No ranking de desempenho do Sofascore, nenhum jogador do clube aparece entre os 100 primeiros. Os melhores colocados são o goleiro Vladimir, em 112º, e o ponta Lourenço, em 108º. Lourenço é o líder do time em assistências, com três passes para gols.

RESERVAS
O Athletico já usou a equipe reserva em seis jogos no Brasileirão 2019. Somou uma vitória (4 a 0 CSA), dois empates (1 a 1 Chapecoense e 1 a 1 Santos) e três derrotas (2 a 0 Corinthians, 3 a 2 Flamengo e 2 a 1 Botafogo).

ATHLETICO x AVAÍ
Athletico: Léo; Madson, Pedro Henrique, Lucas Halter e Adriano; Rossetto e Lucho González (Erick); Braian Romero, Everton Felipe e Vitinho; Thonny Anderson. Técnico: Tiago Nunes
Avaí: Vladimir, Léo, Betão, Ricardo (Marquinhos Silva) e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e Matheus Barbosa (Douglas); Lourenço, Caio Paulista e Brenner. Técnico: Alberto Valentim
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Local: Arena da Baixada, domingo às 11 horas