Publicidade
Brasileirão

Reservas do Athletico enfrentam time em crise pós-Copa América

Braian Romero
Braian Romero (Foto: Valquir Aureliano)

O Athletico Paranaense volta a campo neste domingo (dia 11). O jogo será contra o Botafogo, no Engenhão, às 16 horas, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense vai a campo com uma equipe quase inteira de reservas. Os titulares atuaram quarta-feira (dia 7) no Japão, na conquista da ex-Copa Suruga, e ficaram em Curitiba. O foco é recuperá-los do desgaste do fuso de 12 horas e da viagem de 30 horas para a partida próxima quarta-feira (dia 14), contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

O único titular que viajou para o Rio de Janeiro é o zagueiro Pedro Henrique, que não pode disputar a Copa do Brasil pelo Athletico. Ele já atuou na edição 2019 pelo Corinthians e, com isso, está vetado pelo regulamento.

O confronto de domingo é um duelo direto pelo G6. Athletico e Botafogo estão na 8ª colocação, com os mesmo 19 pontos. A diferença é que o time paranaense tem uma partida a menos.

Enquanto o Athletico vem de três vitórias consecutivas no Brasileirão, o Botafogo vive uma pequena crise. O time carioca só tem uma vitória nas últimas sete partidas – contando também jogos da Copa Sul-Americana. Na última rodada, venceu o Avaí em Florianópolis. Antes disso, perdeu duas vezes para o Atlético-MG (pela Sul-Americana), para o Flamengo, para o Santos e para o Grêmio. E empatou com o Cruzeiro. Com exceção da derrota para o Grêmio, os demais jogos foram após a pausa para a Copa América, entre junho e julho.

Para domingo, o técnico Eduardo Barroca pode ficar sem o volante Alex Santana, artilheiro do time no Brasileirão, com quatro gols. Ele se recupera de lesão e ainda é dúvida na escalação.

BOTAFOGO x ATHLETICO
Botafogo: Gatito; Marcinho, Carli, Marcelo Benevenuto e Gilson; Bochecha e Cícero; Pimpão, João Paulo e Luiz Fernando; Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca
Athletico: Caio; Madson, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Rossetto e Lucho González (Tomás Andrade); Braian Romero, Léo Cittadini e Vitinho; Thonny Anderson. Técnico: Tiago Nunes
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Local: Engenhão, domingo às 16 horas

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES