Geraldo Bubniak – Marcelo Cirino

O Athletico Paranaense vai escalar reservas na partida de domingo (dia 5) às 11 horas, contra a Chapecoense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia do técnico Tiago Nunes é poupar titulares para o duelo com o Boca Juniors, na quinta-feira (dia 9), em Buenos Aires, pela Copa Libertadores.

A equipe paranaense vai lutar contra um tabu histórico em Chapecó. O Athletico nunca venceu a Chapecoense em Santa Catarina. Em sete confrontos como visitante, o Furacão empatou quatro e perdeu três. Em 2018, perdeu por 2 a 1, com gol de Pablo para o time paranaense. Para a equipe catarinenses, marcaram Leandro Pereira e Bruno Guimarães (contra).

Vice-campeã catarinense, a Chapecoense tem bom retrospecto em casa em 2019, com nove vitórias, três empates e duas derrotas. As únicas derrotas foram para Avaí e Joinville. Entre as nove vitórias, estão o 2 a 0 sobre o Internacional (Brasileirão) e o 1 a 0 sobre o Corinthians (Copa do Brasil).

ESCALAÇÃO
Além de poupar titulares, o Athletico não contará em Chapecó com o lateral-direito Madson e os volantes Camacho e Lucho González, todos em recuperação. Os únicos titulares que serão utilizados na partida, por não terem atuado em todos os últimos jogos, são o zagueiro Thiago Heleno, o volante Wellington e o meia Tomás Andrade.

O lateral-direito Khellven está com a seleção brasileira sub-18 e também desfalca a equipe.

Com isso, os volantes Wellington e Erick podem ser improvisados na lateral-direita.

A provável escalação para domingo é Santos; Wellington, Thiago Heleno, Paulo André e Márcio Azevedo; Léo Cittadini e Erick; Braian Romero, Tomás Andrade e Vitinho; Marcelo Cirino.

DUELOS EM CHAPECÓ
Chapecoense 2×1 Athletico — Brasileirão 2018
Chapecoense 1×1 Athletico — Brasileirão 2017
Chapecoense 1×1 Athletico — Copa do Brasil 2016
Chapecoense 0x0 Athletico — Brasileirão 2016
Chapecoense 0x0 Athletico — Brasileirão 2015
Chapecoense 3×0 Athletico — Brasileirão 2014
Chapecoense 2×0 Athletico — Brasileirão 1978