Final feliz após 18 dias

Resgate de cachorrinha em bueiro no meio da Avenida das Torres comove internautas

(Foto: Ajude Focinhos)

Depois de 18 dias desaparecida e alguns deles escondida em um bueiro no meio das seis pistas da Avenida Comendador Franco, conhecida como Avenida das Torres, a cachorrinha Lika finalmente reencontrou sua dona Milena Martins Carbente nesta segunda (19), graças à ajuda dos voluntários da Associação Ajude Focinhos e à página do Facebook  Cães e Gatos Perdidos Curitiba RMC. O resgate aconteceu nesta segunda e mesmo com a dona presente ainda demorou uma hora até que a assustada Lika saísse do bueiro.  A cachorrinha fugiu da casa da avó de Milena, no Jardim das Américas, no dia 2 de novembro. 

Desesperada com o sumiço de sua companheirinha, Milena postou o pedido de socorro nas redes sociais. No dia 17 de novembro, um integrante da página de cães e gatos perdidos  disse que havia uma cachorrinha assustada escondida no bueiro e marcou a ONG Ajude Focinhos. Roberto Dreher, que a avistou,  inclusive deixou ração e água para ela. No post de Dreher, Milena postou foto de Lika e um dos internautas que havia visto a cachorrinha disse que era bem parecida. Foi quando Milena decidiu ir até o local e com a ajuda dos voluntários conseguiu resgatá-la. "Eles estavam tentando resgatá-la há uma semana, mas ela estava muito assustada e não saía do bueiro. Só quando a chamei muitas vezes, ela saiu", conta Milena.

"Depois de muito sofrimento de nossos voluntários envolvidos com o resgate, muitos amigos aflitos e uma história que parecia que nunca ia terminar da cachorrinha dentro do bueiro... uma postagem marcada em nosso nome comparando uma cachorrinha procurada com aquela que estávamos tentando resgatar.... SIM!!! Era a Lika!!!!  Obrigada Roberto que desde que a viu já fez a postagem e por ela que chegamos a esse super encontro... obrigada a todos que divulgam os posts de desaparecidos, graças a isso a pequena Lika não vai dormir essa noite mais no meio da rodovia", diz texto postado na página Ajude Focinhos. 

Milena está bem feliz agora com Lika em casa. "Lika foi achada com sua irmã no bairro do jardim social em 2015, filhotes. Porém estavam muito fracas e com hemorragia, sua irmã acabou não aguentando. E agora Lika renasceu", comemora.

A história de Lika comoveu os internautas que comemoram o final feliz. 

Se você perdeu um animal ou quer ajudar a encontrá-los pode entrar no Facebook Cães e Gatos Curitiba RMC e Ajude Focinho