O consultor Gino Oyamada, sócio-gerente da 3G – Governança, Gestão e Gente, estará na mesa de debates sobre Mediação e arbitragem como forma de resolução de conflitos empresariais, no dia 29, das 19h30 às 21h, em Curitiba. Trata-se do primeiro evento oficial promovido pelo Instituto Latino Americano de Direito Empresarial e Público (Iladep), criado no ano passado. Sua presidente, a advogada Caroline Alessandra Taborda dos Santos, conduzirá as discussões, abertas à participação dos convidados, entre eles empresários, administradores de empresa, advogados, profissionais atuantes na área de mediação e arbitragem, e quem mais tiver interesse na matéria.De acordo com Gino Oyamada, nenhum empresário pode se achar a salvo de conflitos em sua organização. “É uma ilusão que sempre custa caro. Quando conflitos não são tratados adequadamente, eles só crescem e podem se tornar incontroláveis, gerando desgastes, custos e perda de credibilidade, abrindo até mesmo espaço para a concorrência. Trabalhar preventivamente e estar atento é mais do que necessário”, finaliza.

 


Empresa torna as moedinhas digitais e faz o troco render mais que poupança
Chega de moedinhas perdidas por aí, falta de troco e um monte de dinheiro perdido. A plataforma Troco Simples chega a Curitiba, após uma estreia de sucesso em Lages (SC), e dá uma nova utilidade ao troco: a verdadeira moeda de troca digital. Com o aporte financeiro do grupo de investidores Curitiba Angels, os empreendedores Anderson Locatelli, Dyógennes Bleyer, Leonardo Xafranski e Rodrigo Gregory, desembarcaram na capital paranaense para iniciar a expansão nacional do seu negócio, o Troco Simples. O Troco Simples chega ao mercado para facilitar a vida tanto do usuário como das empresas e prestadores de serviços. Com tecnologia de ponta e utilizando dispositivos móveis para utilização da plataforma, acumular o troco ficou mais fácil, moderna, e agora tem vantagens. O troco é recebido de forma eletrônica pelo CPF do usuário, direto na conta que pode ser criada no aplicativo do Troco Simples. A partir daí, o usuário tem rendimento do saldo, pode pagar contas e também acumular pontos promocionais, explica o sócio e idealizador do Troco Simples, Anderson Locatelli.

BALANÇO – A Copagaz, quinta maior distribuidora de GLP do Brasil, manteve investimentos pesados em tecnologia mesmo com um cenário econômico adverso. A companhia está aportando R$ 41 milhões apenas na sua área de TI.
Antes da implantação das novas plataformas e sistemas de TI, havia uma perda de eficiência por retrabalhos, aferições, etc. Saímos de atividades burocráticas, que gerava perda de eficiência para ganhar produtividade, explica Caio Turqueto, vice-presidente da Copagaz.