A ligação entre Floresta e Itambé, na região Noroeste do Paraná, ficará mais segura para os moradores da região com as obras de restauração completa da PR-546 nos oito quilômetros entre os municípios. O governo estadual investe R$ 1,2 milhão nesta obra. Além disso, serão aplicados R$ 300 mil na recuperação da rodovia no perímetro urbano de Itambé, que começa neste mês. Em outubro será feita a recuperação na área de Floresta. A restauração do trecho entre as duas cidades começa em novembro.

O governador Beto Richa esteve nos dois municípios nesta sexta-feira (6) e o benefício da obra para a população foi um dos principais temas dos encontros com os prefeitos e as comunidades. A restauração envolve troca completa da pavimentação, nova sinalização e recuperação de acostamentos. “Atendemos essa importante revindicação da população desta região, uma ligação importante entre dois municípios, que necessita de revitalização para dar mais segurança aos motoristas”, disse Richa

O prefeito de Itambé, Antonio Carlos Zampar, disse que a estrada nunca teve perfeita condição de uso, sempre necessitou de reparos e tapa-buracos. A nossa reivindicação é que a estrada fosse refeita e essa solicitação é agora atendida pelo governo, disse ele. “A presença do governador aqui em Itambé é um momento muito especial porque resume o tratameto igual que ele tem dado a todos os municípios paranaenses”, afirmou o prefeito.