Reprodução/Cardápio/Portal Senac

Após seis meses fechados devido a pandemia, o atendimento dos Restaurantes-escola e Cafés-escola do Senac Paraná estão voltando com todas as medidas necessárias para a segurança de seus clientes. Hoje (28) o Restaurante-escola da Faculdade Senac Maringá será o primeiro a reabrir, com atendimento ao público das 11h30 às 14h, de segunda a sexta-feira.

Na terça-feira (29) o Restaurante-escola da Faculdade Senac Curitiba Centro reabre com um cardápio enxuto e funcionamento de segunda a sábado. O prato ofertado é a sugestão do dia, a R$29,90, com direito a entrada, prato principal e sobremesa – exceto na quinta-feira, em que será servido o Barreado na Cumbuca, por R$32,90.

“Nesta primeira semana estaremos somente com a sugestão do dia. Estamos seguindo todos os protocolos de segurança, mas optamos somente por um prato para entendermos melhor essa volta. Na próxima semana passamos a atender no sistema a La Carte”, explica o coordenador do Restaurante-escola de Curitiba, Gilberto Pereira Dias.

Também no dia 29 os Cafés-escola do Paço da Liberdade e do Belvedere reabrem suas portas. O cardápio funcionará via QR Code, evitando o manuseio do cardápio físico.

Em Foz do Iguaçu o Restaurante-escola volta a funcionar no dia 30 de setembro, atendendo ao público no horário de almoço, das 11h30 às 14h, com pratos executivos, a La Carte e Temáticos.

No dia 2 de outubro o Restaurante-escola de Caiobá e o Café-escola Estação Saudade, em Ponta Grossa, também passam a receber seus clientes com as medidas de segurança necessárias (acrílico no caixa, álcool gel nas mesas, tapete sanitizante, porta única de acesso, garçom com faceshield, etc).

Protocolos de segurança

Os restaurantes e cafés-escola do Senac são empresas pedagógicas que possibilitam a prática profissional aos alunos, mas nesse momento de retorno das atividades somente os chefes e os colaboradores da instituição estarão na linha de frente de atendimento. Os alunos devem retornar às salas de aula somente após decreto do Governo do estado com a devida autorização.