Marcos Solivan

A lista dos aprovados na primeira fase do Vestibular 2019/2020 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), cujas provas aconteceram no domingo (27), deve ser divulgada pelo Núcleo de Concursos no dia 13 de novembro. O aplicativo +UFPR garante a rapidez na disponibilização da lista e pode ser acessado a partir de celulares e tablets com sistema operacional Android.

A ferramenta é gratuita e foi criada para divulgar, em tempo real, informações sobre o vestibular e a lista de aprovados (primeira e segunda fase). Assim que publicada pela universidade, os vestibulandos podem acessar o aplicativo para fazer uma busca pelo seu nome ou de seus amigos e parentes. Informações sobre a tradicional festa da aprovação, com banho de lama e música ao vivo, também estarão disponíveis.

Além da conferência de aprovados, o aplicativo apresenta um espaço para postagem de mensagens aos vestibulandos, sincronizado com as redes sociais da UFPR, e notícias da instituição. Os usuários também poderão conferir o edital, dicas e o resultado final do processo seletivo.

Desenvolvido pelo Núcleo de Concursos (NC/UFPR), em parceria com a Superintendência de Comunicação (Sucom/UFPR), o app pode ser baixado gratuitamente no Google Play Store (sistema operacional Android).

As provas da primeira fase do vestibular da UFPR aconteceram no domingoSegundo dados divulgados pela própria instituição, um total de 6.896 faltantes foi registrado nesta primeira etapa do processo seletivo, com o equivalente a 12,55% de faltantes – o total de inscritos foi de 38.453.