Em um cenário de retomada gradativa do turismo, uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) revela que, no verão 2020/2021, as praias seguirão como principal objetivo dos viajantes, que estão priorizando os destinos nacionais, além de programarem suas viagens com mais antecedência.

Dados da Pesquisa de Sondagem Turística mostram que a Bahia lidera a intenção de viagens no Brasil, com preferência de 18,2% dos entrevistados, por reunir roteiros paradisíacos e preços atrativos, com programação para toda a idades.

Segundo o gerente da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro, os turistas devem se atentar aos preços praticados nos diferentes períodos da alta temporada e nas medidas de segurança oferecidas devido à pandemia. “Nas férias de janeiro e no Carnaval, os preços são de 40% a 50% mais baratos do que no Réveillon, principalmente neste período atípico. O viajante também deve priorizar roteiros que se adequaram à pandemia, seguindo protocolos de segurança para que a viagem seja um momento de conforto e lazer, sem dor de cabeça”, ressalta.