Publicidade
Campeonato Paranaense

Revelado na Suburbana, Alano pode brigar por quatro posições no time do Coritiba

Alano: revelado no Trieste
Alano: revelado no Trieste (Foto: Divulgação/Coritiba)

O meia Juan Alano, 22 anos, chegou para esquentar a briga por posições no time titular do Coritiba em 2019. Reserva no Internacional em 2018, ele espera ser titular na atual temporada. E explicou, em entrevista coletiva nessa quinta-feira (dia 7), que pode atuar em quatro posições: meia armador, segundo volante, ponta-esquerda ou ponta-direita.

“Sempre fui meia armador mesmo, mas, hoje em dia, jogador tem que ser polivalente, ser versátil, saber várias funções. No Inter, vinha jogando de segundo volante. Já joguei de ponta direita e ponta esquerda também. Então, do meio para frente, já fiz todas as funções. Mas, onde o Argel optar, vou dar meu máximo e mostrar que posso estar jogando”, declarou. “Lá no Inter, quando tive minha sequência, a principal característica que os torcedores falavam e que eu acho também é o passe”, completou.

A tendência é que, no primeiro momento, Alano ganhe a posição do ponta Iago Dias. Com isso, o Coritiba mudaria a característica do seu setor ofensivo, passando a contar com um armador aberto na esquerda (Alano) e outro armador centralizado (Giovanni). O lado direito do setor ofensivo deve ficar com Kady.

Ao longo do ano, Alano também pode virar o reserva imediato de Giovanni, como meia-centralizado. E, quando precisar de uma formação ofensiva, o técnico Argel Fucks pode utilizar Alano como volante.

A provável escalação para domingo, contra o Operário, é Wilson; Sávio, Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vitor e Vitor Carvalho (Matheus Bueno); Alano (Iago Dias), Giovanni e Kady; Igor Jesus (Rodrigão).

SUBURBANA
Juan Alano contou que fez as categorias de base no Trieste, clube amador de Curitiba que também revelou o meia-atacante Marcos Guilherme (ex-Athletico e hoje no Al-Wehda, da Arábia Saudita). “Sou natural de Curitiba, minha família toda mora em São José dos Pinhais. Minha trajetória começou no Trieste, de Santa Felicidade. Fiquei três meses jogando o Paranaense e, depois, já fui para o Inter. Ia fechar oito anos lá. Minha cabeça agora está no Coritiba, desempenhar meu melhor trabalho e dar alegria para o torcedor”, declarou Alano, que foi emprestado pelo Internacional por um ano, até dezembro de 2019.

JOGADORES UTILIZADOS
Em 2019, pelo técnico Argel Fucks
Goleiro: Wilson
Lateral-direito: Sávio
Lateral-esquerdo: Fabiano, Henrique Gelain
Zagueiro: Alan Costa, Alex Alves, Geovane, Romércio e Sabino
Volante: Vitor Carvalho, João Vitor
Meia: Kady, Matheus Bueno, Giovanni, Luiz Henrique*
Ponta: Iago Dias, Nathan, Welinton Junior e Igor Paixão
Centroavante: Igor Jesus
*Conhecido como Luizinho até 2018

AINDA NÃO ATUARAM
Goleiro: Arthur, Gabriel Bubniack, Rafael Martins
Zagueiro: Henrique Vermudt
Lateral-direito: Felipe Mattioni
Lateral-esquerdo: Patrick Brey
Meia: Carlos Eduardo, Thiago Lopes, Juan Alano
Centroavante: Pablo Thomaz, Wanderley, Rodrigão

DESTAQUES DOS EDITORES