A Riole, empresa paranaense, promete chamar a atenção do setor durante a 6ª edição da Expocine, que acontece entre os dias 1º e 4 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. Além de patrocinadora do maior evento do segmento na América Latina e segundo maior no mundo, a Riole também terá um stand para apresentar sua mais recente inovação: o ProAccess – Sistema de Acessibilidade para Cinemas.O kit cinema permite que deficientes visuais e auditivos possam se divertir em uma sessão de cinema, recebendo todas as informações para o entendimento do filme e trazendo acessibilidade às telonas.


Convênio
O Instituto Lico Kaesemodel, idealizador do Projeto Eu Digo X de conscientização e diagnóstico a respeito da Síndrome do X Frágil, assinou o convênio de cooperação junto ao Centro de Integração Escola – Empresa (CIEE), com o objetivo de integrar os jovens com X Frágil no mercado de trabalho. Com o projeto desenvolvido junto ao CIEE, os jovens com Síndrome do X Frágil passaram por entrevista de seleção, buscando traçar os limites, condições e aptidões. Na foto: Orlando Otto Kaesemodel Filho – presidente do Instituto Lico Kaesemodel , Glaucio Geara – presidente ACP e Domingos Murta Ramalho – representante do CIEE-PR

Balanço:
** No próximo dia 3 de outubro, das 8h às 12h, o Hospital São Vicente Curitiba será sede da 8ª edição do Café e Gestão, uma iniciativa da Comunidade Maturidade de Gestão. O objetivo do encontro é apresentar para as lideranças e gestores das instituições de saúde temas atuais relacionados à gestão da saúde que promovam reflexões sobre a necessidade de profissionalização, aumento da eficiência e maturidade de gestão.Serão duas palestras – Process Mining: Ferramenta para melhorar a jornada do paciente, com Deborah Ribeiro Carvalho; e Saúde 4.0: Como aumentar a eficiência do Hospital, com Roberto Gordilho.O evento é gratuito. Inscrições pelo site: https://www.eventbrite.com.br/e/cafe-e-gestao-curitiba-tickets-72310668155.

** A Paraná Clínicas conquistou o 1º lugar no ranking das operadoras de saúde especializadas em medicina de grupo no Estado. O resultado foi divulgado esta semana pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e tem como base o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O levantamento avalia questões como a qualidade da atenção, a garantia de acesso, a sustentabilidade no mercado, a gestão de processos e regulação e varia entre zero e um (0 e 1)

** Eleito o melhor vinho branco do Chile, o Laberinto Sauvignon Blanc está em promoção em duas lojas Vino! de Curitiba, com direito a prato de presente. Na Vino! Batel (Shopping Hauer), quem comprar uma garrafa (a R$ 179) leva um Carpaccio de polvo de presente. Já na Vino! Mercadoteca, o cliente que adquirir uma garrafa tem direito a um Carpaccio de salmão do Z. Japanese Bar (casa vizinha e parceira do winebar).

** A SBCO-PR participa no sábado dia 5 de outubro, das 9h às 16h, em parceria com a SEJUF, do Outubro Rosa no Barigui. Na ocasião a Sociedade Brasileira de Oncologia Cirúrgica – Regional Paraná (SBCO-PR) fará atendimento à população com esclarecimentos Oncológicos.