Robert Downey Jr., o Homem de Ferro dos Vingadores, foi o responsável por fazer o principal discurso no lançamento de “Guerra Infinita”, um evento de gala realizado ontem em Los Angeles. Entre aplausos e gargalhadas, ele brincou até com o presidente da Marvel, Kevin Feige. Downey Jr. fez menção aos 19 filmes produzidos pela companhia. “Isso é um milagre. E se um de nós quisesse pegar os créditos por isso, seria uma heresia, uma blasfêmia”. Então, acrescentou: “Dane-se… De nada!”. Apesar da graça, o ator também tomou alguns momentos para falar de coisas mais sérias, como sua batalha contra vícios que lhe custaram empregos mais cedo na carreira e o clima de igualdade. “O MCU (Universo Marvel nos cinemas) é sobre igualdade. A ideia, por inteiro, é criar espaço para outros terem sucesso e superarem nossas expectativas. Os filmes são um convite para nos rendermos e amarmos. São uma metáfora de como o mundo deve ou pode ser – pelo menos um dia, se lutarmos por isso.”


Redes sociais

‘Eu gosto de chamar atenção’, diz Karol Conka
No episódio de ontem de ‘Vai, Fernandinha’, a rapper curitibana Karol Conka falou sobre autoestima. Ao comentar a sugestão de Fernanda Sousa de existir uma boneca da cantora, ela disse que gosta de ter vários estilos: careca, com peruca ou cabelos coloridos. “Sou muito de arriscar, não me importo de parecer feia ou esquisita. Na verdade, eu gosto de ser esquisita, eu gosto de parecer um pouco uma aberraçãozinha”, afirmou. Sobre o porquê de ter essa preferência, ela disse que é “porque causa um impacto nas pessoas”. “Eu gosto de chamar atenção, porque quando eu chamo atenção, eu venho com meu discurso”. 


Celebridades

Pós BBB, Ana Paula detona Gleici, recebe mensagens de ódio e deixa as redes
Ana Paula, que foi eliminada do ‘BBB 18’ (Globo) com 89% dos votos, informou que vai se afastar das redes sociais, após receber mensagens de ódio. Ela publicou em sua conta do Instagram uma imagem com a frase: “Luto pelo fim dos ataques de ódio” e afirmou que outra pessoa será responsável pelas redes sociais dela durante esta semana. A ex-BBB irá se afastar para dedicar-se aos amigos, familiares e namorado.  Ana Paula começou a receber mensagens de “haters” após fazer comentários preconceituosos contra Gleici, vencedora do BBB 18. “Hoje tenho problemas, eu não saio na rua sozinha. Eu realmente não aguento mais esse tipo de ataque. São os fãs da Gleici que falam comigo todos os dias, eu não posso abrir minhas redes sociais”, disse ela.


Televisão

Mau comportamento de ator pode implodir série ‘Máquina Mortífera’
A série ‘Máquina Mortífera’ corre risco de ser cancelada por conta do mau comportamento do ator Clayne Crawford, que vive o policial Martin Riggs. A terceira temporada da série seria certa se não fosse por Crawford, que foi advertido várias vezes por criar um ambiente hostil de trabalho e demonstrar um comportamento abusivo, de acordo com o site Deadline. Atores e integrantes da equipe não querem mais a presença de Crawford. A Warner Bros. está considerando demitir o ator e escalar uma mulher para contracenar com Damon Wayans, intérprete do detetive Roger Murtaugh.


Tecnologia
Primeiro vídeo publicado na história do YouTube faz 13 anos

O primeiro vídeo publicado na história do YouTube comemorou 13 anos nesta segunda-feira (23). A publicação, uma sequência de 18 segundos feita por Jawed Karim, co-fundador da rede, foi postada logo após o domínio do site ter sido declarado oficialmente da empresa. Pelos padrões atuais do site, o vídeo “Me at the Zoo” (“Eu no Zoológico”, em tradução livre) é bastante maçante, com Karim falando para a câmera em frente ao recinto dos elefantes. Desde então, mais de 48 milhões de pessoas já assistiram ao vídeo, que permanece como a única publicação no canal do empresário – fundador também da Youniversity Ventures, que investe em startups com produtos inovadores.


Níver do dia

Al Pacino
Ator norte-americano
78 anos