Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)- Parece que a possível chegada do ator britânico Robert Pattinson, 33, para o papel de Batman, como informa a revista Variety, está deixando os fãs do Homem-Morcego de cabelo em pé. Contra essa possibilidade, alguns deles têm aderido a abaixo-assinados e a petições pela internet pedindo por sua saída. Ele nem mesmo foi confirmado no papel.

O motivo seria a dúvida das pessoas em comprar a ideia de ver Pattinson com a máscara do morcego. O britânico ficou muito atrelado a imagem do vampiro Edward, na saga “Crepúsculo”. Até hoje, a atuação dele é contestada por parte do público e da crítica. Portanto, para os amantes dos estúdios DC/Warner, ele não convenceria no papel.

O longa-metragem está programado para estrear em 2021 sob a direção de Matt Reeves. O último ator que interpretou Batman, um dos personagens mais tradicionais do cinema, foi Ben Affleck, 46, que participou de quatro filmes da franquia e, também, recebia críticas. 

De acordo com o site Deadline, Pattinson ainda disputa a vaga com o também britânico Nicholas Hoult, 29, de “X-Men” e “Mad Max: Estrada da Fúria”. Mas o favorito seria mesmo o ex-vampiro de Crepúsculo. Matt Reeves está em fase de finalização do roteiro e a pré-produção do longa deve começar no início do verão do hemisfério norte.