Publicidade
Literatura

Rodrigo Lacerda participa do projeto Um Escritor na Biblioteca

Rodrigo Lacerda
Rodrigo Lacerda (Foto: Renato Parada)

O escritor, editor e tradutor Rodrigo Lacerda é o convidado do mês de abril do projeto Um Escritor na Biblioteca. O bate-papo, com mediação do jornalista e cronista Luís Henrique Pellanda, acontece hoje, às 19h, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná. A entrada é gratuita. O próximo encontro acontece no dia 14 de maio, com a escritora Cíntia Moscovich. Até o final do ano, outros seis autores participam do projeto. 

Nascido em 1969, no Rio de Janeiro (RJ), Rodrigo Lacerda vive atualmente em São Paulo (SP), onde se formou em História pela Universidade de São Paulo (USP). Estreou na literatura em 1995, com o romance O mistério do leão rampante, pelo qual ganhou o Prêmio Jabuti. Em 2009, levou mais um Jabuti com O fazedor de velhos e, no ano seguinte, venceu o prêmio da Academia Brasileira de Letras de melhor romance por Outra vida.

Lacerda também escreveu literatura infantil (Fábulas para o ano 2000) e poesia (Conviver com animais). Seu mais recente livro é a coletânea de contos Reserva natural, publicada em 2018.

Como tradutor, verteu para o português autores como Robert Louis Stevenson, Arthur Conan Doyle, William Faulkner, Oscar Wilde e Raymond Carver. Já como editor, trabalhou na Nova Fronteira, Edusp, Nova Aguilar e Cosac & Naify.

Serviço
Um Escritor na Biblioteca, com Rodrigo Lacerda
Quando: hoje, às 19h
Onde: auditório da BPP
R. Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba/PR
Quanto: Gratuito
Mais informações: (41) 3221-4994.
Fonte: Biblioteca Pública do Paraná (BPP)

BPP
O projeto
Um Escritor na Biblioteca é um projeto realizado pela Biblioteca Pública do Paraná que teve início na década de 1980. Retomado em 2011 e com periodicidade mensal, conta com a participação de autores brasileiros de variadas gerações. Os depoimentos são gravados e, posteriormente, publicados no jornal Cândido e editados em formato de livro pelo Núcleo de Edições da Secretaria de Comunicação Social e Cultura do Paraná.

DESTAQUES DOS EDITORES