BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – escalado como titular no duelo contra o Ferroviário-CE, o contestado Róger Guedes aproveitou. Ele marcou um dos gols do Atlético-MG no empate por 2 a 2 com o time cearense, nesta quarta-feira (18), no Castelão, pela quarta fase da Copa do Brasil.

O resultado classificou o Atlético-MG para as oitavas de final. Na partida de ida, no estádio Independência, a equipe mineira havia goleado por 4 a 0 e chegou a Fortaleza com grande vantagem.

Se por algum momento o Ferroviário acreditou que era possível devolver o 4 a 0 que levou em Belo Horizonte, tudo acabou com o gol de Róger Guedes, aos 5min do segundo tempo. Claramente a equipe cearense se abateu após o primeiro gol atleticano. Ponto positivo para o atacante, que foi bastante contestado nos últimos dias, após errar no lance que originou o gol da virada do Vasco sobre o Atlético-MG na estreia do Brasileirão.

O Atlético-MG começou o jogo de maneira muito displicente, como se estivesse em um jogo-treino na Cidade do Galo. A falta de concentração atingiu até o goleiro Victor. O ídolo da torcida errou na saída do gol e facilitou para que Esquerdinha fizesse o primeiro gol da noite, aos 25min.

E o que parecia impossível, a virada do Ferroviário, se tornou um sonho para o time cearense por alguns momentos. Com o Atlético-MG jogando muito mal, o segundo gol, anotado por Mazinho, após falha geral da defesa, foi um incentivo extra para o Ferrão.

Tanto que no segundo tempo o técnico Maurílio Silva arriscou. No intervalo ele tirou um jogador de meio para colocar mais um atacante, por acreditar que era possível devolver o 4 a 0 da ida.

Depois do vexatório primeiro tempo, a solução encontrada por Thiago Larghi foi usar dois titulares. O zagueiro Gabriel e o meia-atacante Luan entraram na equipe nas vagas de Felipe Santana e Tomás Andrade, respectivamente. O planejamento era não utilizar os titulares, já que o calendário em 2018 está bastante apertado por causa da Copa do Mundo.

Veio, então, a reação do Atlético-MG. Róger Guedes recebeu de Alerrandro e marcou o primeiro, aos 5min. O empate veio aos 28min em mais uma assistência do jovem Alerrandro. Dessa vez, ele encontrou Gustavo Blanco para marcar e decretar o empate por 2 a 2.

FERROVIÁRIO-CE

Léo; Luís Fernando, Erandir, André Lima; Lucas Mendes, Mazinho, Leanderson, Esquerdinha, Sávio (Guedes); Luís Soares (Valdeci), Janeudo. T.: Maurílio Silva

ATLÉTICO-MG

Victor; Samuel Xavier, Bremer, Felipe Santana (Gabriel), Lucas Cândido (Kevin); Arouca, Gustavo Blanco (Yago), Tomás Andrade (Luan); Erik, Róger Guedes, Alerrandro. T.: Thiago Larghi (interino)

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)

Juiz: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões amarelos: Esquerdinha, Leanderson e Lucas Mendes (Ferroviário); Samuel Xavier e Lucas Cândido (Atlético-MG)

Gols: Esquerdinha, aos 25min, e Mazinho, aos 37min do primeiro tempo (Ferroviário); Róger Guedes, aos 5min, e Gustavo Blanco, aos 28min do segundo tempo (Atlético-MG)