SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Depois de se justificar ao chamar o Santos de “time pequeno” no empate por 1 a 1 de domingo passado com o Corinthians, Ángel Romero citou Felipe Melo para dizer que a repercussão de sua declaração foi exagerada.

De acordo com o atacante, o volante do Palmeiras se referiu ao Corinthians da mesma maneira. “Muitos jogadores brasileiros já disseram que o Corinthians é um time pequeno. Felipe Melo disse que o Corinthians é um time pequeno, e me referi à situação do jogo. Mas, como eu sou estrangeiro, não permitem”, disse Romero, em entrevista à rádio paraguaia “ABC Cardinal”.

O atacante do Corinthians deu entrevista para esclarecer seu desabafo realizado em entrevista coletiva, quando se disse alvo de xenofobia no Brasil. “Eu só queria esclarecer algumas coisas que me incomodaram na imprensa brasileira. Eles podem me criticar futebolisticamente, em campo, mas, quando tentam colocar a nacionalidade, é demais”, declarou o paraguaio. “Se polemizou porque eu disse que o Santos era um time pequeno. Eu disse que estava errado, que não era minha intenção ferir o clube. Eu só me referi ao que aconteceu em campo, que eles comemoraram como time pequeno. Nunca me referi à grandeza do Santos”, completou.

Após dizer que o Santos era um “time pequeno” ao deixar o gramado do Pacaembu após empate por 1 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Paulista, Romero concedeu entrevista coletiva para se desculpar e se dizer vítima de xenofobia no Brasil. Seu companheiro e compatriota Fabian Balbuena saiu em defesa do atacante e acusou preconceito.