Portal Sanepar

desde o sábado (6) o rompimento de adutora afeta o abastecimento nos seguintes bairros de Curitiba: Augusta, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Santo Inácio, Cidade Industrial, Mossunguê, Riviera, São Braz e Orleans. A normalização do sistema está prevista para o início da noite deste domingo (dia 7). Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). 

Também no sábado uma queda de energia afetou o abastecimento nos seguintes bairros de Curitiba: Ganchinho Sítio Cercado, Campo de Santana, CIC, Pinheirinho, Tatuquara e Umbará. A normalização do sistema está prevista para o início da manhã deste domingo.

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios.

Terça-feira

A Sanepar informa que em virtude de uma obra na Estação de Tratamento Passaúna será necessário interromper o fornecimento de água na terça-feira (9/3), a partir das 7 horas, nos seguintes bairros de Curitiba: Campo do Santana, CIC, Ganchinho, Tatuquara, Umbará, Sítio Cercado e Fazendinha. A normalização do sistema está prevista para o início da tarde de quarta-feira (10/3) e ocorrerá de forma gradativa.