Divulgação – O grupo Rosa Armorial surgiu em 2009

O grupo curitibano Rosa Armorial dá continuidade ao trabalho de pesquisa e produção da música armorial, com o espetáculo Sons do Sul que terá única apresentação nesta quarta-feira (19), às 20 horas, no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº). No palco do teatro os seis integrantes do Rosa Armorial- Carla Zago (violino), Marcela Zanette (flautas), Dú Gomide (viola caipira, violão, rabeca), Bruna Buschle (contrabaixo), Gabriela Bruel (percussão) e Denis Mariano (percussão) – vão mostrar ao público um repertório de música armorial e sua identificação com compositores do Sul do país.

Para a instrumentista Carla Zago, uma das fundadoras do grupo, o repertório desse novo espetáculo é uma seleção de músicas que representam sotaques da parte meridional do nosso país. “Esse repertório carrega consigo diversas manifestações culturais, sejam elas da região Sudeste com suas influências ibéricas; do Paraná com seu folclore litorâneo; como também a rica sonoridade de fronteira encontrada – e muito bem preservada – nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina”, considera.
O grupo surgiu em 2009 a partir da formação do Rosa Flô, que toca música popular brasileira. O sucesso das apresentações do espetáculo ‘Rosa Armorial’ e a receptividade calorosa do público incentivaram a produção, e desde então adotaram o nome e o repertório armorial.

Serviço
Sons do Sul. Show com o grupo Rosa Armorial.
Quando: Hoje, dia 19, às 20 horas, no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº).
Quanto: R$15 e R$7,50 (meia entrada).
Classificação etária: Livre.
Duração 65 min. informações: (41) 3229-4458.